Promoções
Notícias
Notícias
CulturaDireitos HumanosEditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoJustiçaNotíciasPoliciaSaúdeTurismo
ProgramaçãoAnuncie
05:28
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Justiça→SSP realiza 1ª Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia

SSP realiza 1ª Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia

Profissionais das Forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da 1ª edição da 'Conferência Livre de Mulheres Servidoras da

Por Aelson Souza
30 de Julho de 2025 às 12:53

Profissionais das Forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da 1ª edição da 'Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia'. O evento aconteceu no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul, e reuniu representantes do segmento para discutir a participação das mulheres na Segurança Pública.

Promovido pela pasta, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), o encontro, realizado de forma pioneira, reuniu representantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

A Conferência abordou a atuação das mulheres e os principais desafios enfrentados no segmento profissional, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas abrangentes e inclusivas.

O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, frisou a importância do debate para o fortalecimento da atuação feminina nas forças policiais. “A participação ativa das mulheres é indispensável para a construção de ambientes mais justos, equitativos e representativos”, frisou.

Após as discussões e debates, as profissionais elaboraram propostas sobre a atuação profissional das mulheres na Segurança Pública de maneira mais democrática, para apresentação durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília.

A superintendente de Prevenção à Violência da SSP, tenente-coronel Denice Santiago, falou sobre o pioneirismo do evento e sua importância para a atuação das profissionais da Bahia. “A partir das vozes, das situações, perspectivas e especificidades das mulheres da Segurança Pública, poderemos inserir propostas para a Conferência Nacional”, afirmou.
FONTE:GOVBA
Foto: Flavia Vieira- Ascom/SSP
DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM -100.9

Veja mais

Notícias
1.
Encontro Estudantil em Vitória da Conquista une ciência e arte para celebrar o conhecimento
Turismo
2.
Cultura sertaneja e religiosidade movimentam o turismo no interior da Bahia
Turismo
3.
Aeroportos do Nordeste registram alta de quase 5% na movimentação de passageiros no 1º semestre
Turismo
4.
Porto Seguro apresenta quatro novas atrações turísticas; veja quais
Notícias
5.
Graer atua no salvamento de passageiros de acidente náutico na Baía de Todos-os-Santos
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!