Notícias→Justiça→SSP realiza 1ª Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia
SSP realiza 1ª Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia
Profissionais das Forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da 1ª edição da 'Conferência Livre de Mulheres Servidoras da
Por Aelson Souza
30 de Julho de 2025 às 12:53
Profissionais das Forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (30), da 1ª edição da 'Conferência Livre de Mulheres Servidoras da Segurança Pública na Bahia'. O evento aconteceu no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul, e reuniu representantes do segmento para discutir a participação das mulheres na Segurança Pública.
Promovido pela pasta, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), o encontro, realizado de forma pioneira, reuniu representantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.
A Conferência abordou a atuação das mulheres e os principais desafios enfrentados no segmento profissional, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas abrangentes e inclusivas.
O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, frisou a importância do debate para o fortalecimento da atuação feminina nas forças policiais. “A participação ativa das mulheres é indispensável para a construção de ambientes mais justos, equitativos e representativos”, frisou.
Após as discussões e debates, as profissionais elaboraram propostas sobre a atuação profissional das mulheres na Segurança Pública de maneira mais democrática, para apresentação durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília.
A superintendente de Prevenção à Violência da SSP, tenente-coronel Denice Santiago, falou sobre o pioneirismo do evento e sua importância para a atuação das profissionais da Bahia. “A partir das vozes, das situações, perspectivas e especificidades das mulheres da Segurança Pública, poderemos inserir propostas para a Conferência Nacional”, afirmou. FONTE:GOVBA Foto: Flavia Vieira- Ascom/SSP DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM -100.9