Notícias→Notícias→Atletas baianos fazem treino antes do embarque para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Atletas baianos fazem treino antes do embarque para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Nesta sexta-feira (22), às 14h, estudantes atletas paralímpicos das modalidades de bocha, atletismo e badminton participam de treino final realizado
Por Aelson Souza
22 de Novembro de 2024 às 13:47
Nesta sexta-feira (22), às 14h, estudantes atletas paralímpicos das modalidades de bocha, atletismo e badminton participam de treino final realizado antes do embarque a São Paulo, na segunda-feira, onde irão representar a Bahia na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. O treino acontece no Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CPB), em funcionamento na Universidade Jorge Amado (Unijorge). Alguns dos garotos e garotas presentes participam da competição nacional pela segunda vez, a exemplo da Davy Santos, 12 anos, de Salvador, e que tem deficiência visual. Com enorme chance de subir ao pópdium mais uma vez – na edição do ano passado, ele conquistou uma medalha de ouro (60M) e duas de prata nas provas lançamento de pelota e 150m – Davy tem deficiência visual provocado por um glaucoma quando ainda era criança.
Na modalidade de badminton, teremos a presença da atleta Maria Rita que, nas Paralimpíadas Escolares de 2023, conquistou uma medalha de ouro de prata na sua estreia na competição e na modalidade.
Paralimpíadas Escolares – A primeira edição das Paralimpíadas Escolares aconteceu em 2009. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Toda a competição acontece no moderno Centro Paralímpico Brasileiro, instalado na cidade de São Paulo, reunindo centenas de jovens em idade escolar de todo o país.
Fonte: Ascom/Sudesb DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM -100.9