Porto Brasil 100.9 FM

Entrevista a Rádio Porto Brasil - Estreia do espetáculo O B(r)anco dos Réus

Entrevista com o ator Wenderson Ferreira e o diretor Éder Rodrigues

Por DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM 100.9 · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Aelson Souza

Entre a denúncia e a reconstituição dos fatos: espetáculo O B(r)anco dos Réus estreia no Centro de Cultura de Porto Seguro

No próximo dia 15 de novembro o Centro de Cultura de Porto Seguro recebe a estreia oficial do espetáculo O B(r)anco dos Réus

A Bifurca Produções Artísticas convida a todos para a estreia do espetáculo O B(r)ANCO DOS RÉUS.
Em um tribunal performaticamente armado, a reconstituição irônica e sensível de fatos ocorridos colocam em xeque o arsenal sistêmico de provas, litígios e a seletividade penal.

Entre desmascaramentos sociais e silêncios coniventes, um homem trava o embate mais importante de sua vida: o confronto com as narrativas que tentaram defini-lo. Encenado pelo ator Wenderson Ferreira e dirigido por Éder Rodrigues, o espetáculo invoca memórias e vidas pretas que não serão esquecidas.

📅 Data: 15/11  ⏰ Horário: 19h30 
📌 Local: Centro de Cultura de Porto Seguro.

ENTRADA GRATUITA - Ingressos com a produção ou na bilheteria do Centro de Cultura.

Obs: Trazer no dia seu par de chinelos tipo havaianas (serão devolvidos no final do espetáculo)

Saiba Mais:

Em cena, o ator porto-segurense Wenderson Ferreira – Cr: Acervo Bifurca Produções Artísticas Em um tribunal performaticamente armado, a reconstituição irônica e sensível de fatos ocorridos colocam em xeque o arsenal sistêmico de provas, litígios e a seletividade penal. Entre desmascaramentos sociais e silêncios coniventes, um homem trava o embate mais importante de sua vida: o confronto com as narrativas que tentaram defini-lo.


Encenado pelo ator Wenderson Ferreira e dirigido por Éder Rodrigues, o espetáculo invoca memórias e vidas pretas que não serão esquecidas. O viés interrogativo do espetáculo é verticalizado a partir de uma estética irônica que, pouco a pouco, tensiona a esfera da comoção ao explicitar as diversas facetas do racismo e da barbárie.

O segundo espetáculo da Bifurca Produções Artísticas tangencia o corpo no limítrofe entre seus territórios e fronteiras. A montagem abre mão dos artifícios e aposta numa intensidade espetacular testemunhal e de profunda entrega. Em cena, o primeiro ator nativo formado pela Universidade Federal do Sul da Bahia, Wenderson Ferreira, com direção do premiado Éder Rodrigues, em um espetáculo urgente e que consterna.
Assista a entrevista na Integra
https://www.youtube.com/watch?si=CT6gWy01CEDxuydX&v=N3VSj8AvqUU&feature=youtu.be

Cultura

Pedido musical na Porto Brasil 100.9 FM

Peça sua música

Tocou seu pedido!