Notícias→Notícias→Setembro Amarelo: SEC mobiliza escolas da rede estadual em ações de valorização da vida
Imagem: Ascom/SEC
Setembro Amarelo: SEC mobiliza escolas da rede estadual em ações de valorização da vida
O Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves, em Salvador, por exemplo, recebeu, nesta terça-feira (23), a oficina “Setembro Amarelo”, que contou
Por DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM 100.9
25 de Setembro de 2025 às 14:31
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vem promovendo, ao longo do mês, oficinas multidisciplinares em escolas da rede estadual para debater temas relacionados ao bem-estar e à saúde mental. Conduzidas por psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas, as atividades têm reunido estudantes, professores, gestores e familiares em momentos de reflexão, diálogo e cuidado coletivo.
O Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves, em Salvador, por exemplo, recebeu, nesta terça-feira (23), a oficina “Setembro Amarelo”, que contou com a participação de alunos. Já o Colégio Estadual Sete de Setembro, também em Salvador, irá receber, nesta quinta-feira (25), a oficina “Um olhar multiprofissional sobre o Setembro Amarelo”, para discutir sobre a importância da saúde mental junto a toda a comunidade escolar.
A campanha, realizada por meio do Programa de Atenção à Saúde e de Valorização do Professor e do Trabalhador (PASVAP), tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população, em especial a comunidade escolar, a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
Conscientização No início do mês, a SEC também realizou uma campanha interna de sensibilização na sede do órgão, no Centro Administrativo, e promoveu ações como a doação de sangue em parceria com o Hemoba, além de ginástica laboral, treinamento funcional, palestras e transmissões ao vivo sobre a valorização da vida.
Com essa programação, a secretaria reforça o compromisso de fortalecer espaços de escuta, acolhimento e promoção da saúde mental, ampliando a conscientização sobre a importância do cuidado com a vida em toda a rede estadual de ensino.