Notícias→Turismo→Aeroportos do Nordeste registram alta de quase 5% na movimentação de passageiros no 1º semestre
Aeroportos do Nordeste registram alta de quase 5% na movimentação de passageiros no 1º semestre
Entre voos domésticos e internacionais, mais de 19 milhões de pessoas passaram pelos principais terminais da região FacebookWhatsAppLinkedInTwitterXTelegramCompartilhar
Por Aelson Souza
28 de Julho de 2025 às 13:22
O Nordeste brasileiro continua a ser um dos destinos mais procurados do país. No primeiro semestre de 2025, mais de 19,3 milhões de passageiros passaram pelos principais aeroportos da região, em voos domésticos e internacionais, confirmando como um dos principais destinos para turismo de lazer e para negócios. O dado faz parte do Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgado nesta semana. Segundo o levantamento, o número representa um crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período de 2024, quando 18,4 milhões circularam pelos terminais.
De acordo com o levantamento, a região Nordeste tem três aeroportos figurando entre os principais terminais do país em número de movimentação. Juntos, os aeroportos de Recife (PE), de Salvador (BA) e de Fortaleza (CE) receberam mais de 11,2 milhões de passageiros.
A capital pernambucana teve o aeroporto mais movimentado durante o primeiro semestre. Entre os voos, 4,68 milhões passaram pelo Aeroporto Internacional de Recife. O número representa um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado (4,57 milhões), confirmando o terminal como principal hub da região, com rotas diretas para capitais de outras regiões do Brasil e conexões com países da América Latina e Europa.
Já na Bahia, o terminal de Salvador teve um crescimento expressivo de 5,1% em relação ao primeiro semestre do ano passado, com 3,7 milhões de passageiros. No ano anterior foram 3,5 milhões. Em seguida, vem o Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, com mais de 2,8 milhões de viajantes e um crescimento de 7,4% em relação a 2024, quando 2,6 milhões movimentaram o local. Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/ Foto: Divulgação Da Redação: Porto Braisil FM - 100.9