Promoções
Notícias
Notícias
EditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoNotíciasPoliciaTurismo
ProgramaçãoAnuncie
17:12
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Jornalismo→A força da radiodifusão é destaque de evento da AMIRT

A força da radiodifusão é destaque de evento da AMIRT

Mais de 400 radiodifusores, profissionais da comunicação, publicitários e anunciantes participaram do Inovamídia

Por Aelson Souza
26 de Setembro de 2024 às 12:52

Mais de 400 radiodifusores, profissionais da comunicação, publicitários e anunciantes participaram do Inovamídia, evento promovido na quarta-feira (25), pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG).

A celebração do Dia Nacional do Rádio foi no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo. 

Durante discurso de abertura, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, ressaltou a importância do papel da radiodifusão.

“O rádio e a televisão de Minas e do Brasil podem ter orgulho de sua trajetória. Conseguiram se reinventar, alcançando vitórias em temas que fortalecem a radiodifusão nacional como impulsionadora de conteúdo de uma programação de alta qualidade, fonte segura de notícias, informação, cultura e lazer, e que promove os nossos valores regionais”, afirmou.

O Inovamídia teve como tema “A força do rádio e da televisão em qualquer tempo e plataforma”, com foco na modernização dos meios de comunicação.
No painel “O futuro da TV 3.0”, o conselheiro da ABERT, Marcelo Bechara, falou sobre os desafios da nova geração de televisão aberta e destacou a importância da chamada “proeminência”, a visibilidade que deve ser dada aos canais de TV.

“Onde estão os canais de TV aberta? Estão escondidos, porque os fabricantes de televisor oferecem os canais sem visibilidade. A proposta é ter, na configuração, uma logo de televisão; nos controles remotos, queremos o botão de TV”, defendeu.

Mediador do debate, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, destacou a importância da chegada da nova tecnologia. 

"A TV 3.0 é de fundamental importância para a TV aberta se manter competitiva, relevante e forte. Trata-se de uma evolução tecnológica que trará significativos avanços, propiciando a edificação de um novo ecossistema que irá enriquecer em muito a experiência do telespectador, e inserir, definitivamente, a TV aberta na economia digital", afirmou.
Lara Resende informou ainda que a ABERT está em tratativas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a oferta de linhas de financiamento para as empresas de radiodifusão.
“É uma questão de mudança no estatuto. Será fundamental para as empresas ter a possibilidade de financiamento público”, afirmou.

Homenagens 

O Inovamídia também foi marcado pelas homenagens a personalidades que se destacaram na defesa da radiodifusão mineira. Profissionais da Comunicação, agências de publicidade e anunciantes receberam o Prêmio Januário Carneiro. O ex-presidente da ABERT e radiodifusor Emanuel Carneiro foi um dos agraciados.

Também o professor e pesquisador Fernando Morgado, palestrante do painel “Rádio: mais de 100 anos de resultados”, lembrou a carreira do apresentador Silvio Santos. Como biógrafo do comunicador, Morgado contou, emocionado, como o ícone da TV brasileira ajudou a divulgar seu livro “Silvio Santos, a trajetória do mito”.

Para Mayrinck Júnior, presidente da AMIRT, o evento foi uma oportunidade importante para atualização e networking entre profissionais de agências de publicidade, jornalistas e radiodifusores.





Veja mais

Notícias
1.
Piseiro toma conta do Parque de Exposições com show de Zé Vaqueiro
Notícias
2.
Piseiro toma conta do Parque de Exposições com a chegada de João Gomes no palco da Festa
Notícias
3.
Em Cachoeira, Governo do Estado inicia homenagens à luta pela Independência da Bahia
Notícias
4.
Com serviços de assistência técnica, Estado transforma realidade da agricultura familiar em Sapeaçu
Notícias
5.
Governador participa da abertura dos festejos juninos de Ibicuí
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!