O texto autoriza o Governo do Estado a estabelecer políticas públicas de fomento ao turismo e à cultura local, incluindo parcerias com o setor privado e organizações internacionais para melhorar a infraestrutura turística.
Na justificativa, Cláudia destaca o papel histórico e econômico de Porto Seguro, conhecido como o berço do Brasil e terceiro maior parque hoteleiro do país, com mais de três milhões de visitantes por ano. Em 2023, o município recebeu mais de dois milhões de turistas, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia.
“A escolha de Porto Seguro como ‘Capital Baiana do Turismo"’ se justifica pelo seu papel histórico como berço do descobrimento do Brasil, sua riqueza cultural, gastronômica e suas belezas naturais que atraem milhares de turistas anualmente. Este título busca reforçar a importância do município no cenário nacional e internacional, promovendo sua imagem e possibilitando um crescimento sustentável através do turismo”, escreveu a parlamentar no Projeto de Lei.
FONTE:https://www.bahianoticias.com.br/ Por Leonardo Almeida Foto: Prefeitura de Porto Seguro / Divulgação DA REDAÇÃO:PORTO BRASIL FM -100.9