Notícias→Notícias→Carol Sousa viaja para mundial de kickboxing nos Emirados Árabes com apoio de transporte da Sudesb
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
Carol Sousa viaja para mundial de kickboxing nos Emirados Árabes com apoio de transporte da Sudesb
Após conquistar o maior título do kickboxing da América Latina em abril, a atleta Carol Sousa, agora, está em busca do título mundial no World
Por DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM 100.9
25 de Novembro de 2025 às 17:53
Após conquistar o maior título do kickboxing da América Latina em abril, a atleta Carol Sousa, agora, está em busca do título mundial no World Championships 2025, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A disputa, que conta com a participação de lutadores de 150 países, começou no dia 21 deste mês e segue até domingo (30). A lutadora apoiada pelo FazAtleta viajou para o torneio com passagens aéreas concedidas pelo Governo do Estado.
A busca pelo lugar mais alto do pódio envolve muita preparação para qualquer atleta. No caso de Carola, ela afirma que “cada competição é a mais importante da minha vida”. O treino para o mundial aconteceu de forma híbrida entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Em Salvador, ela treinou no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais da Bahia, além de fazer treinamento específico de boxe na Academia Champion e preparação física com Minotaurinho, formadores de grandes lutadores baianos.
Já a parte final da preparação aconteceu no Rio de Janeiro, com o técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing, Daniel Mattos, que é visto como fundamental para determinar a estratégia para a competição. Carol conta sobre a expectativa para o torneio e agradece o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“Estou feliz e preparada para conquistar meu sonho. É o maior evento do kickboxing de 2025, e, sem todas as competições anteriores, eu não estaria embarcando em mais essa jornada. Além de todo o apoio, aproveito pra falar do Programa FazAtleta, que faço parte desde 2023, e é crucial para viabilizar a ida a competições internacionais, em que posso disputar entre as melhores atletas do mundo, mostrando a força da representatividade baiana no cenário mundial”.