Notícias→Notícias→Festival de Cinema Infantil de Florianópolis encerra edição com show de Adriana Calcanhoto e anúncio de filmes vencedores
Imagem: Fernando Freire.
Festival de Cinema Infantil de Florianópolis encerra edição com show de Adriana Calcanhoto e anúncio de filmes vencedores
O encerramento da Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis, realizada de 10 a 18 de outubro na capital de Santa Catarina, foi do jeito que a criança gosta e merece.
Por DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM 100.9
23 de Outubro de 2025 às 14:00
O encerramento da Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis, realizada de 10 a 18 de outubro na capital de Santa Catarina, foi do jeito que a criança gosta e merece.
O show “Partimpim” de Adriana Calcanhotto encerrou o evento no último sábado para um público de quase mil pessoas que lotou o Teatro Ademir Rosa no CIC (Centro Integrado de Cultura) de Florianópolis.
Roteirista e diretor do filme“Vozes de Pindorama”, produzido em Porto Seguro, Fernando Freire. A edição da Mostra desse ano bateu recorde de público: cerca de 46,3 mil pessoas — entre crianças e adultos — participaram da programação ao longo dos nove dias de festival. O curta-metragem “Vozes de Pindorama”, produzido em Porto Seguro, na Bahia, foi exibido no dia 16, quinta-feira, na Mostra Competitiva Curtas Nacionais com a presença do roteirista e diretor do filme Fernando Freire. Segundo o cineasta de Porto Seguro Fernando Freire, “foi uma experiência muito especial ver o filme Vozes de Pindorama exibido na ‘telona’ de um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil. Isso é mais do que um reconhecimento, mais do uma conquista, é um grande incentivo para continuar contando histórias que emocionam e mostram que o mundo é cheio de possibilidades”.
O último dia da Mostra também foi marcado pelo anúncio dos filmes vencedores. O filme “Notícias da Lua” de Sérgio Azevedo, produzido em Brusque, Santa Catarina, foi o escolhido pelo júri popular na categoria Curtas Nacionais.
Na categoria internacional, o premiado foi Cascos de Patins (Hoofs on Skates)”, de Ignas Meilūnas, da Lituânia.