Promoções
Notícias
Notícias
Direitos HumanosEditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoNotíciasPoliciaTurismo
ProgramaçãoAnuncie
23:22
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Notícias→Policlínica de Narandiba recebe Hemóvel para campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea

Policlínica de Narandiba recebe Hemóvel para campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea

Nestas quinta e sexta-feira, 24 e 25 de julho, a Policlínica de Narandiba, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Estatal Saúde da

Por Aelson Souza
23 de Julho de 2025 às 15:05

Nestas quinta e sexta-feira, 24 e 25 de julho, a Policlínica de Narandiba, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), será ponto de encontro para um gesto que salva vidas. O Hemóvel da Fundação Hemoba estaciona na unidade para mais uma edição da campanha “FESF na Veia”, convidando trabalhadores, pacientes e a comunidade a doarem sangue e realizarem o cadastro como possíveis doadores de medula óssea.

A ação acontece em um momento delicado: de acordo com a Hemoba, os estoques de sangue estão baixos para seis tipos sanguíneos, devido ao aumento das solicitações hospitalares e à redução no número de doadores.

“Na última edição, realizada em fevereiro, tivemos uma mobilização emocionante. O Hemóvel passou pelas Policlínicas de Narandiba e Escada e conseguimos reunir 208 voluntários, além de cadastrar 17 possíveis doadores de medula óssea, ajudando a salvar inúmeras vidas. Temos certeza de que, desta vez, não será diferente”, afirma a diretora-geral da FESF-SUS, Lizandra Amim.

Coordenadora de coleta da Hemoba, Aline Dórea reforça a importância do ato. “Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Todos os dias recebemos solicitações de transfusão para pacientes de todas as idades e com diferentes necessidades. Quem pode doar, ajuda diretamente quem precisa. Nos dias 24 e 25, o ônibus da Hemoba estará na Policlínica de Narandiba, e esta é uma excelente oportunidade para moradores e trabalhadores da região fazerem sua contribuição e, quem sabe, se tornarem doadores frequentes”, destaca.

Quem pode doar

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), que pesem mais de 50 kg, estejam em boas condições de saúde e apresentem documento oficial com foto. No dia da doação, é importante não estar em jejum; Evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; Não fumar por pelo menos duas horas antes da doação; Ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior.

Serviço
O quê: Hemóvel na Policlínica de Narandiba
Quando: 24 e 25 de julho (quinta e sexta-feira)
Horário: 8h às 17h

Fonte: Ascom/FESF-SUS
Foto: Mallu Silva/Ascom Fesf
DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM -100.9

Veja mais

Entretenimento
1.
OS PORQUINHOS e o LOBO UAU.
Notícias
2.
Governo do Estado entrega 62 novas viaturas para a Polícia Militar e lança a Operação Dominus, de combate à criminalidade
Notícias
3.
Encontro Estudantil em Vitória da Conquista une ciência e arte para celebrar o conhecimento
Notícias
4.
Governo busca negociação com EUA e pede apoio de empresários
Notícias
5.
Hospital da Mulher alerta mulheres para riscos do Câncer de Cabeça e Pescoço
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!