Promoções
Notícias
Notícias
CulturaDireitos HumanosEditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoJustiçaMeio AmbienteNotíciasPoliciaSaúdeTurismo
ProgramaçãoAnuncie
19:11
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Jornalismo→TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades de 12 estados

TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades de 12 estados

Militares irão atuar no primeiro turno, no dia 6 de outubro

Por Aelson Souza
26 de Setembro de 2024 às 13:09


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) o envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 6 de outubro.

Por unanimidade, os ministros aprovaram um pacote de 53 processos para garantir o envio de soldados das Forças Armadas para municípios dos estados de Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições.

"Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que eles precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração", ressaltou a ministra.

O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local. 


André Richter - Repórter da Agência Brasil
Fonte: Agencia Brasil 

Veja mais

Notícias
1.
SAC ganha homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia pelos 30 anos de existência
Notícias
2.
Experiências formativas de universidades estaduais baianas são premiadas como as melhores do país
Notícias
3.
Brasília ganha biofábrica de mosquitos com tecnologia contra a dengue
Notícias
4.
Hospital do Subúrbio completa 15 anos com mais de 1 milhão de atendimentos e é referência em cuidado humanizado
Notícias
5.
Em Salvador, governador participa de abertura de fórum que debate gestão pública e controle sustentável
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!