Promoções
Notícias
Notícias
CulturaDireitos HumanosEditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoJustiçaLiteratura CristãMeio AmbienteNotíciasPoliciaSaúdeTurismo
ProgramaçãoAnuncie
03:49
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Notícias→Operação Bebidas Etílicas: fiscalização apreende bebidas impróprias para consumo em Salvador
Imagem: Ascom/PCBA

Operação Bebidas Etílicas: fiscalização apreende bebidas impróprias para consumo em Salvador

O Governo do Estado deu continuidade, nesta terça-feira (7), à Operação Bebidas Etílicas, iniciada na segunda-feira (6),

Por DA REDAÇÃO: PORTO BRASIL FM 100.9
08 de Outubro de 2025 às 14:08

O Governo do Estado deu continuidade, nesta terça-feira (7), à Operação Bebidas Etílicas, iniciada na segunda-feira (6), com o objetivo de coibir a comercialização irregular de bebidas alcoólicas na capital baiana. A ação é realizada em conjunto entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon); o Procon-BA; o Departamento de Polícia Técnica (DPT); a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e o Ministério da Agricultura e Pecuária e resultou na apreensão de 655 garrafas.

No segundo dia da operação, três estabelecimentos foram fiscalizados. No Parque Bela Vista, a equipe esteve em um galpão voltado à entrega de bebidas em domicílio, onde foram encontradas mais de 200 unidades de produtos fora da validade, em condições impróprias para o consumo. Amostras foram recolhidas pelo DPT para perícia, enquanto o Procon autuou o local e a Decon instaurou inquérito policial. O proprietário foi intimado para prestar esclarecimentos e realizar o descarte dos produtos.

No bairro de Brotas, foi vistoriado um ponto comercial também voltado à entrega de bebidas no formato delivery, onde foram encontradas 183 bebidas vencidas. O DPT apreendeu algumas garrafas para análise pericial, o Procon aplicou auto de infração e a Decon instaurou inquérito policial. O proprietário será ouvido na unidade.

Já na Pituba, foi vistoriado um estabelecimento destinado ao abastecimento de grandes eventos. O local possuía 272 bebidas sem origem, lacre, rótulo e determinação de validade. O Ministério da Agricultura e Pecuária reteve 271 garrafas lacradas sob custódia do proprietário, enquanto o DPT recolheu um exemplar para perícia. O Procon lavrou auto de infração e a Decon instaurou inquérito. O proprietário também foi intimado para prestar depoimento.

Veja mais

Notícias
1.
Bahia instala sala de situação para discutir cenário de alerta para o consumo de bebidas adulteradas
Literatura Cristã
2.
Lançamento do Livro O Amor é maior que a dor da autora Poliana Ramos
Notícias
3.
Hemoba e Associação Esporte Clube Bahia promovem campanha de incentivo à doação de sangue
Notícias
4.
Sema e MMA escutam municípios do sertão baiano sobre desafios da desertificação
Notícias
5.
Sesab promove Caminhada de Incentivo à Doação de Órgãos em Salvador, neste domingo (28)
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!