Promoções
Notícias
Notícias
CulturaDireitos HumanosEditalEducaçãoEleiçõesEntretenimentoEsportesJornalismoJustiçaLiteratura CristãMeio AmbienteNotíciasPoliciaSaúdeTurismo
ProgramaçãoAnuncie
16:17
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
Notícias
Notícias→Turismo→Acessibilidade no turismo é discutida em Salvador

Acessibilidade no turismo é discutida em Salvador

O "Turismo Acessível na Bahia" foi tema de um seminário realizado, na terça-feira (24), no Wish Hotel, no Campo Grande, em Salvador.

Por Aelson Souza
25 de Setembro de 2024 às 13:13


O "Turismo Acessível na Bahia" foi tema de um seminário realizado, na terça-feira (24), no Wish Hotel, no Campo Grande, em Salvador. O evento, promovido pela Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para discutir a importância da inclusão nas atividades turísticas.

A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dia do Turismo Acessível, celebrados nos dias 21 e 27 de setembro, respectivamente. Além da Setur-BA, estiveram envolvidas no seminário as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Cultura (Secult-BA) e as Voluntárias Sociais da Bahia.

"No turismo, o Governo do Estado desenvolve ações de qualificação e promoção e realiza obras estruturantes, voltadas para pessoas com deficiência. Para que um destino seja bom para o turista, ele precisa, primeiro, ser bom para quem vive nele. É esse caminho que a Bahia tem trilhado, como um destino inclusivo, o que tem dado destaque ao estado no turismo nacional", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Para a presidente da Abadef, Silvanete Brandão, "é fundamental reforçar a importância da inclusão em todos os setores da sociedade, garantindo oportunidades iguais e respeito às diferenças, sendo extremamente importante ter o apoio da Setur-BA, que dialoga sobre a diversidade no turismo”.

"Nós, que temos alguma deficiência, somos seres humanos e temos nossos direitos. Precisamos de um mundo preparado para nos acolher, com acessibilidade e inclusão. Há anos atrás, era muito difícil enfrentar o olhar da sociedade. Hoje, temos espaços e pessoas que se importam com a gente", completou a cadeirante Juranya Maria, 67 anos.

Fonte: Ascom/Setur-BA


Veja mais

Notícias
1.
Corrida em Salvador marca o Circuito 100 Anos de Saúde
Notícias
2.
Estado abre chamada pública para apoiar 80 municípios baianos no Carnaval 2026
Notícias
3.
Governador apresenta os primeiros trens do VLT que já chegaram à capital baiana; testes começam em janeiro
Notícias
4.
Governo da Bahia reabre seleção do projeto Viva Horta para ampliar cobertura em três territórios
Notícias
5.
Escolas-fábricas estaduais mostram força na abertura da Fenagro
© 2025, Porto Brasil 100.9 FM.
Todos os direitos reservados.
(73) 98803-9902comercial.88fm@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!
AO VIVO
Porto Brasil 100.9 FM - A nova sintonia da Bahia!